
Na manhã desta segunda-feira, 23, o prefeito Fabiano Baldessar de Souza e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Fabricio Kaiser, fizeram a entrega do Termo de Direito de Uso de Concessão de Terreno para outras 10 empresas que irão se instalar na nova Área Industrial de Otacílio Costa, denominada de Hermínio Alvim Matias.
Desta vez, foram contempladas as empresas Apiário Serrano Ltda, Wood For Energy Ltda, Shalon Confecções Ltda, Janaína Pires Zimermann Hamann Ltda, Eduardo Rodrigues Eletro Diesel, Agropecuária Gaúcha Ltda, RCL – Reforma de Carrocerias e Lavação, Alplan Comércio de Correias Ltda, Sudati Painéis e DML Coletas.
Ao todo, 33 empresas estão com suas concessões vigentes para se instalar no local.
Parabéns, aos cidadãos de Otacílio Costa e de Capão Alto.
Já, em Lages, foi requisitado pela Camara Municipal, em pedido de informação endereçado para a Prefeitura, o fornecimento da relação de doações de terrenos para instalações de empresas desde 2013 até 2023.
Pois bem (ou pois mal)!
A resposta da Prefeitura à requisição se fez com argumento vago, sem prestar as informações que seriam o simples fornecimento da relação de doações de terrenos para implantação de empresas.
Estão com medo do que?
De comparativo com Otacílio Costa?
Quiçá com receio de um comparativo com Capão Alto? Afinal das contas o investimento no Hotel Certo Azul. “festejado pelo pessoal prefeitura de Lages”, é localizado em Capão Alto.
Ou será que tem um “problema mais sério”? Hummmmm
“Tem tatu nesse buraco”.
Tomara que dê fato sejam empresas que gerem emprego e renda. Que não seja pequena incubadoras . Que sejam empresas que tenham capital para ultrapassar a fase dos cinco anos período atestado que a empresa que começa a dar os primeiros passos. Não sei bem o que o adolescente na foto irá empreender. Espero que a concessão do terreno esteja alinhado com o desempenho das futuras empresas e se elas já estão no ramo empresarial.
O adolescente? Sei lá.
Talvez uma “lanchonete”.
Aqui em Lages, segundo a prefeitura, uma “lanchonete” vai colocar a cidade “notro patamar”.
Quem sabe também não estejam querendo elevar o patamar da cidade vizinha.
Daí o pessoal de Lages poderá ir fazer selfie no empreendimento da cidade vizinha, como fizeram no Hotel Cerro Azul de Capão Alto.
Não fazem nada aqui, vão “chupinzar” nas cidades vizinhas.
Capicce!
Olha que baita exemplo pra se seguir. Me digam se se vê algo parecido em lages? A sim tem anúncio espetáculoso no Facebook pra vinda de lanchonete, isso deve contar também. Parabéns aos 56 que fizeram a diferença na eleição….
Na verdade aí entra toda uma logística para ficarem perto da rodovia 470, com um movimento maior de geração de renda para estas empresas. A rodovia 282 não possui este atrativo, só serve para encurtar o caminho até o litoral.