
Fruto de uma parceria entre a empresa Klabin, o Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA/SC) e a Prefeitura Municipal, será instalada na cidade uma estação automática de monitoramento da qualidade do ar — a primeira da Serra Catarinense e a quarta do estado.
A definição foi oficializada em reunião no Gabinete do Executivo, com a presença de autoridades municipais, representantes da Klabin e do IMA. Após o encontro, a comitiva seguiu até o Horto Municipal, possível local para a instalação do equipamento, que representa um investimento superior a R$ 1 milhão.
“Eu fiquei muito feliz com essa importante notícia. Otacílio Costa ganha muito com isso e, principalmente, nossa população ganha muito. Teremos uma estação moderna, com tecnologia de ponta, que nos permitirá acompanhar em tempo real a qualidade do ar que respiramos. Isso é cuidado com a saúde, com o meio ambiente e com o futuro da nossa cidade”, destacou Baldessar.
A Klabin, responsável pela doação do equipamento, foi representada por profissionais das áreas socioambiental e industrial. O Coordenador de Responsabilidade Ambiental Industrial da empresa, Jean Marcel Teixeira, explicou como funcionará a parceria e os benefícios à população.