Prefeitura abriu 45 vagas para agentes comunitários de saúde

A prefeitura efetuou a abertura do Processo Seletivo Público – Edital nº: 04/2023 – PSP – Saúde, com lançamento de 49 vagas de trabalho para profissionais em dois cargos com admissão na modalidade permanente. Há um posto de trabalho para Pessoa com Deficiência (PCD).
As 49 vagas disponibilizadas estão divididas entre 45 para Agente Comunitário de Saúde (ACSs) e quatro para Agente de Combate às Endemias (ACE). E são condizentes a nível médio, com jornada semanal de trabalho de 40 horas. O salário para ambas as funções é de R$ 2.640.
Os Agentes Comunitários de Saúde (ACSs) irão operacionalizar suas tarefas no Sistema Único de Saúde (SUS) em áreas territoriais concernentes às Unidades Básicas de Saúde (UBss) dos bairros Santa Catarina, Centenário, Vila Nova, Habitação, Várzea, Popular, Universitário, Coral, São Miguel, Vila Mariza, Guarujá, Tributo, Conta Dinheiro, Frei Rogério, São Francisco, São Pedro, Petrópolis, Promorar, Santa Helena, Copacabana, São Cristóvão e Centro e interior (região rural).
Para os ACSs, entre os requisitos está possuir certificado de conclusão do ensino médio e comprovante de residência na área de abrangência. E ao Agente de Combate às Endemias, certificado de conclusão do ensino médio e Carteira Nacional de Habilitação (CNH) categoria “AB”.

Ao somar todas as contratações que serão feitas para preencher os quadros da prefeitura, o próximo prefeito vai pegar uma folha inchada!

Deixe um comentário