O engenheiro Luiz Fernando Figueiredo flagrou ontem um caminhão cheio de galhos de árvores sendo descarregado na faixa de domínio da BR 116, na área industrial.
O caminhão era da empresa Delta, e possivelmente esteja prestando serviço de retirada de árvores da faixa de domínio da BR-116.
“Os restos das árvores, galhos, estão sendo jogados logo ao lado da BR numa estrada municipal sem qualquer controle de quem contratou o serviço e das autoridades municipais.
A falta de consciência e responsabilidade com o meio ambiente por parte destas pessoas é inadmissível!” observou Figueiredo.
A Secretaria do Meio Ambiente precisa tomar as medidas cabíveis.
Empresa foi notificada
O gerente regional da Celesc Etamar Eger agradeceu pela publicação das fotos mostrando um caminhão da Delta fazendo o descarte das árvores cortadas em lugar impróprio.
A Delta é que presta serviço a Celesc para a poda das árvores que atingem a rede elétrica e em vista deste deslize, sofreu notificação.
Segundo Etamar, existe um local apropriado para o descarte, no aterro do Morro Grande, e a empreiteira vai ter que recolher os galhos e levar para o local correto.