Lenzi explica porque a campanha está “morna”

 

 

 

Considerações sobre o lado morno das Campanhas:
 
Explico pelos dois lados:  è evidente que cada candidato já deveria estar com a mala pronta, mas não é assim que funciona. Envolve muita coisa.
Tenho percebido as questões mais constantes  na imprensa,  que giram sobre plano de governo , pesquisas etc etc. Leio as propostas subjetivas e até certo ponto indefinidas etc etc.  
 Vou tentar esclarecer sob  meu ponto de vista aos amigos: Existem várias etapas ao longo do período. A munição é gasta conforme tamanho do  bornéu e a importância da caça. Não atire antes que ela chegue aos 100 m. lembram destas ressalvas de guerra? Porque? É munição desperdiçada.Tem que acertar.
 
As primeiras etapas Julho agosto,  evidentemente, são mais vazias  menos encorpadas. São de movimentação light,  de montagem, estudos, instruções etc.
Os comentários de esquina é que prevalecem, as bolas de cristal tomam força como ” verdades” etc etc. e os “eleitores” ansiosos são apenas os militantes. O resto da grande massa ignora e aguarda.
Não adianta cobrar . A musculatura precisa ser exercitada e tem hora certa para entrar no ringue (desculpem as figuras). 
 Erroneamente a imprensa corre a marcar debate enquanto se monta o circo. (nem discurso existe ainda com conteúdo final e abrangentel). 
 
O ideal é a estratégia de campanha  sugerir a agenda e não os veículos. Estes erram  ao não aguardar o momento certo, quando todos estão prontos e assim enriquecem os debates, e com maior audiência.  A curva de importancia vai subindo e as coisas vão acontecendo. De 21 de agosto em diante abre-se o palco.
Quero lembrar que pode fazer parte da estratégia aceitar ou não um debate criado por terceiros. Não se expõe o candidato porque alguem resolveu fazer um embate.
Lembram que Colombo não compareceu ao debate na Praça João Costa ao ser provocado pelo Décio? Acertou em cheio, Décio ficou na chuva esvaziado.
 
Mais uma figura, Tire a noiva do cabeleireiro antes de acabar, mesmo que centenas a esperem na Igreja. Não vai conseguir, mas se esperar a hora dela de entrar na Igreja, você fará as melhores fotos do dia.   Abçs. Marcos 

Deixe um comentário