Na sessão de ontem, a Câmara de Vereadores de Otacílio Costa votou e aprovou a instauração da Comissão Parlamentar Processante que vai analisar o pedido de impeachment do prefeito Denilson Padilha.
Aprovada a instalação da comissão por unanimidade. Pelo visto os vereadores do PMDB se atrapalharam e acabaram votando a favor da comissão.
Para a escolha dos três membros da comissão foi feito um sorteio. No primeiro deles foram escolhidos Reginaldo do Nascimento, o Pindaco, Edson Pasold e Milton Matias. Pindaco se disse impedido uma vez que é candidato a prefeito. No segundo sorteio para assumir a vaga de Pindaco foi escolhido o vereador Leonir Ribeiro Silva que também se disse impedido.
Os vereadores fizeram então um terceiro sorteio e Sebastião Pires (PDT) – suplente que substitui o vereador Silvano Cardoso Antunes – vai presidir a comissão processante. Edson Pasold (PRB) será o relator e o vereador Luizinho- Luiz Carlos de Oliveira, do PMDB, será o terceiro membro.
Hoje pela manhã, a comissão já teve a primeira reunião para dar andamento aos trabalhos. Pretende concluir o relatório e colocar em votação em 45 dias. A contar pelos votos que teria hoje a favor da cassação do prefeito, Denilson sofrerá impeachment.