A coordenação da Festa do Pinhão aproveitou a sexta-feira, momento em que a atenção de todos estava voltada para o lançamento da pedra fundamental da Sinotruk para fazer a divulgação do balanço da festa.
Não sei se houve convocação da imprensa ou fui excluída da lista, mas não me chegou convite algum para coletiva divulgando os resultados.
Não é sem razão que o anúncio foi feito desta forma, colocado por baixo da porta, visto que, embora já até tivessem anunciado que haveria prejuízo, ninguém acreditava nisso.
Já tinha antecipado minha estranheza pela opção de um modelo de negócio onde um fica com a receita e o outro com as despesas.
Podem dizer que quem ficou com a receita da bilheteria pagou os shows. Mas pagou a preço de custo, já que é ela quem agencia os shows. Os shows para a GDO não tiveram o mesmo custo que teria a prefeitura se contratasse a GDO para agenciar.
Até poderia entender como bom negócio se a divisão da bilheteria fosse meio a meio, mas não apenas com 10%.
Resultado: o déficit foi de R$ 1,1 milhão e poderá ser ainda maior se não entrar o dinheiro de alguns patrocínios.