Lula não terá um governo fácil

O resultado das urnas entrega ao governo reeleito um cenário de governabilidade difícil:

Uma das dificuldades está na necessidade de harmonizar os custos fiscais das medidas eleitorais de curto prazo com o equilíbrio das contas públicas para os exercícios seguintes.

Haverá dificuldade no diálogo com um Poder Legislativo cuja composição permanece majoritariamente de centro-direita e conservadora, exigindo negociações constantes e concessões pragmáticas.

Por fim existe o desafio de governar um país profundamente dividido, onde quase metade do eleitorado manteve-se alinhada à oposição.

11 comentários em “Lula não terá um governo fácil”

  1. Nao sei quem escreveu isso mas só diz bobagens, nunca um governo de esquerda teve maioria na Câmara no máximo 1/3. Deficit isso e conversa da faria Lima so para eles e nada para o povo, a cada governo de esquerda o país vai quebrar e exatamente ao contrário. Eles so criticam e nao querem que a riqueza e benefícios cheguem ao povo. Viva Lula, daqui 100 200 anos os livros contarão a história do maior líder brasileiro.

    Responder
  2. LULA AGORA NÃO PODERÁ CULPAR NINGUEM PELO ROMBO FISCAL DE 1 TRILHAO DE REAIS QUE ELE MESMO PRODUZIU. NÃO TEM DESCULPA, MAS A SAIDA É SIMPLES ….
    AUMENTAR E MUITO OS IMPOSTOS.

    Responder
    • Foi o povo que elegeu o Congresso e não poderá atribuir coerência. Se prejudicarem o governo, o povo será prejudicado. Ultimo governo de Lula, não terá avanços substanciosos.

      Responder

Deixe um comentário