A pesquisa eleitoral do OCP News ao Instituto Neokemp divulgada nesta segunda-feira, mostra os candidatos ao Senado pelo PL aparecem na dianteira da disputa. O levantamento avaliou separadamente o primeiro voto, o segundo voto e a soma das duas escolhas, já que cada eleitor poderá votar em dois candidatos na eleição.
Ao somar o desempenho do primeiro e do segundo voto — indicador que demonstra o potencial eleitoral dos candidatos na disputa pelas duas vagas ao Senado — Carlos Bolsonaro permanece na liderança, com 47,6%.
Caroline de Toni aparece logo atrás, com 44,7%. No segundo bloco aparecem Esperidião Amin, com 25,7%, e Décio Lima, com 25,6%, praticamente empatados. Antídio Lunelli soma 16,1%, Afrânio Boppré 15,1% e Jeferson Rocha 1,1%.
A pesquisa também mediu a rejeição dos candidatos. Carlos Bolsonaro registra o maior índice, com 32,1%, seguido por Décio Lima (29%) e Afrânio Boppré (22,8%).
A pesquisa foi realizada entre os dias 22 e 23 de julho de 2026, com 1.008 entrevistas em 100 municípios catarinenses. O levantamento utilizou entrevistas automatizadas por URA (Unidade de Resposta Audível), possui margem de erro de 3,1 pontos percentuais, nível de confiança de 95% e está registrado no Tribunal Superior Eleitoral sob o número SC-02194/2026.
Aguardando os esquerdistas dizerem que mais essa pesquisa foi comprada kkk
Não tem pra ninguém, é tudo 22
VamoQvamo
kkkkkkkkk…quem duvida que o eleitorado mais idiota da federação deixaria de votar em um criminoso, que mal conhece Sta Catarina, e era vereador no RJ, até maio passado!