Não foi dessa vez

 

 

Quando pensávamos que o PDT

estava apaziguado, eis que uma

voz se levanta do túmulo….

 

 

Alma pedetista

 

   O novo PDT ainda não existe. Isso só vai acontecer depois de Convenção e escolha de uma Executiva municipal legítima. Hoje o PDT de Lages ainda está refém de uma comissão provisória, que perdura há mais de dois anos de forma espúria, sem que tenha sido escolhida em Assembléia do partido. O PDT de Lages está sendo usurpado por um grupo de apaniguados do presidente provisório estadual, Luis Viegas, os quais se auto intitularam dirigentes do PDT. E que por pura conveniência e oportunismo deslavado da provisória estadual, acabaram registrados no TER. Democracia partidária? Que nada, desmandos, nada mais do que isso… Onde já se viu formar uma Comissão Provisória sem a convocação de uma Assembléia do partido? E mesmo que isso tenha sido feito e “registrado” – imoralmente, diga-se de passagem-, teria de ser simplesmente uma Comissão Provisória, que conforme julgamento judicial (veja o caso da tentativa frustrada de expulsão do deputado Sargento Soares) “serve unicamente para convocar a convenção partidária” – para a escolha legítima do Diretório Municipal do partido.

   Ora, isso não ocorre em Lages há quase três anos e em nível estadual há décadas. Portanto, aqueles que se pronunciaram na reunião realizada na ACIL, nesta semana, falando em nome de um novo PDT, “não sabem o que fazem”, ou seja, será que estão conscientes de estaren se sobrepondo a uma massa de mais de 1000 filiados? E mais: o senhor Paulo Dellajustina fez, nesta reunião, declarações mórbidas, falando que é preciso rever a lista de filiados, pois em meio a ela existem filiados que já morreram, deixando a entender que “almas pedetistas” poderiam “se levantar” e votarem novamente. Que absurdo!

   Pois bem, quanto a essas palavras do “companheiro” Paulo Dellajustina, tenho a dizer que é muito mais importante o engajamento de uma “alma pedetista” do que um vivo, muito vivo e oportunista, paraquedista, que deu como retribuição ao empenho dos companheiros que confiaram no seu nome, o atrelamento à uma ala pedetista que só se mantém ativa através de comissão provisória. Ala esta que se alinhou contra a própria candidatura de Dellajustina, bem como a do atual prefeito eleito Elizeu Mattos, na eleição municipal de 2012. Secretário Paulo Dellajustina, cadê a coerência e o bom senso, para não dizer a lealdade e o companheirismo que tanto pregava o saudoso e heróico Leonel de Moura Brizola!?

 

Assinam: membros do Diretório municipal do PDT-Lages eleito em Convenção Extraordinária

Deixe um comentário