ExpoLages Europa: Um pouco da Serra sendo exibido no exterior

Entre os dias 29 de abril e 3 de maio, está sendo realizada, em Beja (Portugal), a ExpoLages Europa. A iniciativa integra a programação da Ovibeja, considerada a maior feira de agronegócios do sul do país.

A ação consiste na instalação de um stand institucional voltado à promoção de produtos, empresas e potencialidades da Serra Catarinense junto ao público português e europeu. Em 2026, o destaque principal é o mel de melato da bracatinga, um produto exclusivo do sul do Brasil, reconhecido por suas características únicas e alto valor agregado.

Além de materiais institucionais, como a revista Invista em Lages e conteúdos de divulgação da região serrana, o espaço também conta com a divulgação de empresas da serra catarinense, entre elas NDD, GTS, Vossko, Potenza, Minusa e Impacto.

A ExpoLages Europa é uma iniciativa do Laboratório de Inovação em Desenvolvimento Regional e Empreendedorismo – LIDERE, mantido pelo Instituto Federal de Santa Catarina – IFSC, Instituto Politécnico de Beja – IPBeja e Orion Parque Tecnológico. A coordenação é do Prof. Dr. Thiago Meneghel, do IFSC Lages.

Deixe um comentário