Quero relatar minha ida ao Procon com meu pai, que tem 82 anos. Fui muito mal atendido (sem um único bom dia, um sorriso); simplesmente uma máquina humana que falou poucas palavras. Cheguei lá para fazer uma reclamação sobre um consignado na conta do meu pai, sem ele ter autorizado. Portanto, uma angústia e preocupação importantes para nós.
Ao chegar, encontrei todos os atendentes, e ninguém estava sendo atendido naquele momento. Fui informado de que teria que marcar hora. Até aí, tudo bem, pois era um procedimento que eles estabeleceram. Mas questionei: como, se não tem ninguém, podemos ser atendidos? Eles responderam que estavam aguardando os que marcaram hora, mas possivelmente algum deles poderia chegar, e os atendimentos poderiam levar até uma hora.
Se colocássemos você ali, estaria atrasando os próximos, e se chegar o da hora marcada, não poderíamos atendê-lo. Tem que marcar hora. Baixei a cabeça, sem entender. A lógica não era comigo, era um senhor de 82 anos, meu pai, e que terei que voltar. Está correto isso? Me ajudem, a quem devo recorrer? Pedi pelo chefe; não estava.
Se for o correto, me digam. Achei sem cabimento.
Acima de tudo um desrespeito com um idoso. Ora, cadê o bom senso? Se estavam todos os colaboradores livres e podiam atendê-lo, porque não atenderam? Uma vergonha! Por isso essa cidade não vai pra frente. E onde estava o Diretor do Procon nessas horas?
Povo precisa se modernizar né.
Estamos no tempo em que tudo se resolve de maneira remota.
Não precisa se deslocar até o Procon para ser atendido, basta ligar no 151.
Porém, para quem quer ir no Procon e o ara não virar bagunça, deve ser agendado o atendimento presencial pelo telefone (49) 3019-7457, ou você também pode utilizar o WhatsApp do Procon SC, salvando o número (48) 3665-9057 e enviando uma mensagem com a sua solicitação, ou acessar o site do Procon SC para agendar um horário presencial.
Nem todo mundo tem a sua capacidade, Zé. Tenha mais empatia, espero que chegue com saúde nos 82 anos.
Sim, eu sei que nem todos se adequam as modernidades, por isso descrevi a opção de ser atendido presencialmente.
Mas o filho desse senhor tem capacidade de usar dos meios de tecnologia, tanto é que enviou esse texto para a Olivete.
Ali está uma bagunça faz tempo pena que ninguém faz nada se é comigo se é meu pai pego um desses pelo colarinho vão ver só bando de desocupados.
Te entendo mas provavelmente vai se incomodar pois, desacato a servidor público é crime, eles somente estão cumprindo regras definidas pelo Procon e prefeitura.
Passei por situação semelhante.
Um banco estava me cobrando taxas abusivas.
No procon de Lages me disseram que somente por agendamento, então o banco cobrou mais um mês já que o agendamento do procon era de 21 dias.
Cancelei a conta no banco, paguei todas as taxas abusivas para não me incomodar já que nao tive ajuda tempestiva do Procon de Lages
Tem problemas que não podem esperar!!
E muito ruim o atendimento do procon de Lages. Nem banheiro tem!!
A mosca defende o inseticida
Melhor fechar o PROCON então e usar só aplicativo simples, diretor lá é só TIK TOK mais nada.
Bem isso, quanto mais usar as tecnologias, menos aborrecimentos.
Há tempos venho comentando o deserviço do procon. Para mim deveriam limpar toda aquela legião de incompetentes.
Esse governo esses secretários vou te contar…
Preciso defender o pessoal, pois precisei do serviço e fui muito bem atendido, marquei meu horario pelo telefone com uma semana de antecendencia e quando cheguei lá resolveram meu problema com a tim em uma ligação. Realmente demorou uns 40 minutos o meu atendimento mas meu horario era das duas da tarde e estava lotado, imagina se todo aquele pessoal fosse atendido na hora, tinha gente que ia ficar duas horas ali só pra começar a ser atendido. ja aprendi que ninguem compartilha experiencias boas mas as ruins tacam pedra na mesma hora. que pena o senhor ter passado por isso mas tenta ligar la e conversar
Está é Administração Carmem Zanotto
Para não ter uma discusão inútil, deveriam ter o conhecimento das leis vigentes neste país!
Lei nº 10.741/03 e Lei nº 10.048.
Sobre o desacato (só imbecíl avoca a lei), tem a lei de Abuso de autoridade – 13.869
É mais fácil alguém desacatar o servidor do que ao contrário.
Mas tudo vai da interpretação do juiz…. (Menos para o juiz do STF)
A lei é igual para todos (pelo menos deveria ser).
Não uso o Procon lageano.
Nunca fui em Procon perder meu tempo. Melhor ir no Juizado Especial, ou mandar e-mail fazer provas e contratar advogados. Nunca fui rico mas resolvo “meus” problemas não espero por ninguém. Já contratei vários advogados e já perdi tbm, isso raramente. Mas a vida é dos que não recuam. E que lutam c/ boas armas jurídicas! E se tiver preguiça ou limitação peça a quem resolve ou reclame pela Internet., tem o site reclame aqui.