Reunida na manhã desta terça-feira (23), a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) apresentou parecer favorável ao Projeto de Lei 375/2023, do deputado Jessé Lopes (PL), que busca instituir uma política de reaparelhamento da segurança pública do Estado.
A proposta prevê que armamentos, viaturas e outros equipamentos em desuso deixem de ser destruídos ou leiloados a baixo custo e passem a ser vendidos, preferencialmente, a servidores da ativa, aposentados ou da reserva. Em situações excepcionais, empresas de segurança e clubes de tiro também poderão adquirir os bens.
ESTADO ARMADO, BANDIDAGEM MUITO BEM ARMADOS, CIDADÃOS DE BEM, TROUXAS PAGADORES DE DARF, TOTALMENTE DESARMADOS.
Clubes de tiro surgiram na época de Bolsonaro, agora pararam um pouco. Mas é usual estes leilões de artigos inservíveis para desocupar galpões.