PSB está em 11 municípios da serra
O presidente estadual do PSB, deputado federal Paulo Bornhausen, deu posse, no sábado, aos membros da comissão provisória do PSB em Lages e outros 10 municípios da região serrana.
O evento ocorreu na Chácara da CDL, na BR-116, e reuniu cerca de 200 pessoas.
Como presidente do partido em Lages, asssumiu o vereador Mario Hoeller de Souza, o Marião. O evento também teve a participação de representantes da Rede e do PPS.
Ao abrir o ato, Bornhausen mostrou como a Aliança está se reestruturando rapidamente no Estado e apresentou o projeto presidencial liderado pelas pré-candidaturas de Eduardo Campos e Marina Silva.
“Eduardo e eu fomos colegas na câmara. Éramos de partidos diferentes, debatíamos, divergíamos, mas tinha uma coisa que nos unia: o espírito público. O Eduardo é uma pessoa de espírito publico elevado. É uma pessoa que não está na política para enriquecer, mas para fazer o bem”, explicou Bornhausen.
Godinho lembrou “o histórico de boas relações políticas”
Um dos organizadores do evento, o pré-candidato a deputado estadual pela região serrana, Sérgio Godinho, ressaltou a relação entre os bons indicadores sociais de Santa Catarina e o histórico de boas práticas políticas:
“Santa Catarina teve historicamente líderes políticos importantes. Temos muito a fazer, mas nosso Estado já tem uma grandeza própria, uma posição de destaque no cenário nacional”, afirmou Godinho.
O vereador Marião também reforçou a importância da base na construção do projeto da Aliança no Estado. A deputada federal Carmen Zanotto, do PPS, também participou do ato. Em seu discurso, defendeu com firmeza o projeto nacional de Eduardo Campos e Marina Silva.
200 comissões provisórias
Com o evento em Lages, o PSB se aproxima de 200 comissões provisórias formadas em Santa Catarina. Em abril, o presidente da sigla, Paulo Bornhausen, deixa a secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico Sustentável e retorna à Câmara Federal. Em paralelo às atividades como deputado, ele seguirá estruturando o PSB em todas as regiões do Estado.