Avalanche de ordens de serviço
O prefeito convidou o governador Raimundo Colombo para, nessa semana, fazerem uma caminhada pela Avenida Santa Catarina. Significa dizer que finalmente essa obra será dada como concluída. A rua Cirilo Vieira Ramos também será inaugurada durante a força-tarefa prevista para o dia 26 de abril.
Sobrou dinheiro da Santa Catarina e agora sobrou da Cirilo
Segundo Elizeu, a entrega acabou atrasando porque resolveu aproveitar o dinheiro que sobrou e mandou executar a calçada em toda a extensão do passeio. Aliás, a Cirilo já foi feita com a sobra da Avenida Santa Catarina e, dessa, ainda sobraram 300 mil que serão usados na pavimentação de outra rua.
Melhorias em 40 ruas
Isso sem falar que serão quase 40 ruas que serão pavimentadas, revitalizadas ou reperfiladas nos vários pacotes de ordens de serviços que a prefeitura pretende assinar nos próximos três meses. Na área da saúde também estão previstas a entrega dos seis postos que estão aguardando término desde a administração passada e iniciadas duas ampliações das unidades dos bairros Frei Rogério e Universitário.
Construção de mais duas creches
No setor da educação são duas grandes obras para atender a demanda por vagas, com a construção de creches no loteamento Nadir e outra no Santa Helena. Essa última só está dependendo da definição de um terreno.
Pela urgência com que são lançadas essas ordens de serviço, em uma avalanche de atos que mal dá para assimilar, até imaginei que fosse uma imposição da legislação eleitoral já que em ano de eleição cessam tais atos. Mas, dessa vez a regra não vale para as ações no âmbito do município. Segundo Elizeu , no ano passado quase não foi possível fazer nada, ocupado que estava com os projetos herdados já em andamento, mas agora sua administração promete deslanchar.
Revitalização das ruas do
cabeamento subterrâneo vão
esperar
Com essas obras de reperfilamento nas ruas centrais questionei se não estaria incluída a revitalização das ruas que estão recebendo o cabeamento subterrâneo. Segundo Elizeu, a única delas que está no pacote é a Correia Pinto que será revitalizada na continuação da Avenida Presidente Vargas, até a altura da farmácia Catarinense. Para o restante ainda é preciso buscar recursos. Para todas as outras obras que estão sendo iniciadas agora os recursos já estão em caixa: é fazer e receber, diz Elizeu.