Morre o único governador negro do RS

O ex-governador do Rio Grande do Sul Alceu Collares, um dos fundadores do Partido Democrático Trabalhista (PDT), morreu na madrugada desta terça-feira (24), em Porto Alegre, aos 97 anos. Foi o único governador negro da história do Rio Grande do Sul.

Com pneumonia, Collares estava internado no Hospital Mãe de Deus, na capital gaúcha, desde o dia 16 de dezembro. 

6 comentários em “Morre o único governador negro do RS”

  1. Pior são os negros, homossexuais que apóiam o bozó .
    O sujeito disse que educou os filhos para não casar com pretos .
    Preferia morrer, a ter um Filho homossexual..

    Responder
  2. Bom , vamos lá , tive o privilégio de ser vizinho do Dr. Alceu Colares , lá no Bairro Petrópolis em Porto Alegre. Rapaz pobre de Bagé, se não me engano , foi através do estudo que foi construindo a sua ascensão. Lembro de uma piada podre na ocasião em que foi eleito prefeito de Porto Alegre , ainda estava no primeiro casamento , e sua primeira esposa era também uma senhora negra , não recordo o seu nome , mas os Gaúchos racistas e idiotas lançaram a seguinte pérola : Alceu Colares mostra a casa do Prefeito a sua esposa e diz : olha minha nega , é aqui que vamos morar. Ela responde : nossa Alceu , quanta janela grande para lavar.
    Enquanto os bobalhões se digladiam por Bolsonaro e por Luis Inácio , essa sim é uma narrativa de o quanto foram importantes as conquistas desse Ser Humano maravilhoso que foi Alceu Collares , rapaz negro , pobre do interior do RS e que construiu seu caminho através do estudo e sua bela oratória , ele aguentou ao longo de sua vida estupidez tais como : torcedor do Grêmio , tão vendo negro quando ganha mais dinheiro não torce pelo Inter , sua segunda esposa , Professor Neusa Canabarro era branca , lá vai : tão vendo , negro quando faz sucesso quer casar com branca , e asseguro a todos que na campanha dele ao Governo do RS isso foi muito explorado por seus detratores e por aí a fora. Que Deus te receba, Dr. Alceu.

    Responder

Deixe um comentário