HNSP quer construir um novo Centro Cirúrgico

Na manhã desta terça-feira (05), o Presidente do Hospital Nossa Senhora dos Prazeres, Ronny Albert Westphal, e o Diretor Executivo, Éder Gonçalves, se reuniram com o Secretário de Estado da Saúde, Diogo Demarchi, para discutir temas essenciais para o fortalecimento e ampliação dos serviços de saúde oferecidos pelo hospital.

Durante o encontro, os representantes do HNSP abordaram a continuidade das obras do Hospital com a apresentação da proposta do novo Centro Cirúrgico, um projeto que visa ampliar a capacidade e eficiência dos atendimentos. Outro ponto da pauta foi a revisão do Programa de Valorização dos Hospitais, iniciativa que busca garantir a sustentabilidade da alta complexidade em regime de urgência e emergência.

Além disso, foi apresentado um pedido de convênio para a aquisição de novos equipamentos, incluindo uma autoclave e um ultrassom portátil.

Este encontro estreita a parceria entre o HNSP e a Secretaria de Estado da Saúde para garantir um atendimento cada vez mais qualificado e humanizado à comunidade da Serra Catarinense.

3 comentários em “HNSP quer construir um novo Centro Cirúrgico”

  1. Mais o Hospital é particular e agora quer dinheiro do governo. Eles que vão pedir para a Carmen ela deu um caminhão de emendas. Vamos ver ela trazer de Brasília esse dinheiro. Segundo ela tem portas abertas para Lages então quero ver.

    Responder
  2. Pois é.. O hospital não é particular? Que esperem as emendas parlamentares da que irá assumir o lugar da Carmen.

    Peguem os donos do HNSP e os levem até o Jorginho Mello, padrinho da Carmen. Lá, ele tem muito dinheiro.

    Responder
  3. Gente, vão se informar, o HNSP é um hospital administrado por um grupo de medicos que quiz assumir a responsabilidade e as dívidas deixadas pelas “irmas”, é um hospital sem fins lucrativos, que atende toda demanda do SUS de 18 municípios da Amures, atende quem nao tem plano de saude ( a grande parcela da população).
    A ajuda do governo é fundamental para que o hospital atenda com qualidade.
    Hoje, é referência em AVC e atende com muita qualidade.
    Dr Roni e seus colegas nem precisavam assumir uma responsabilidade deste tamanho, e assumiram para garantir que tenhamos um hospital funcionando.
    Por muito menos, poderia estar fechado.
    Entao, paremos de criticar e sim, vamos ajudar no que podemos.
    E sim, tanto o governo estadual quanto o municipal e federal precisam mandar recursos, pagamos impostos e elegemos politicos pra isso.

    Responder

Deixe um comentário