Santa Catarina é o estado com mais mulheres na fila de espera por uma mamografia pelo Sistema Único de Saúde (SUS): são mais de 17 mil aguardando pelo exame. Em todo o Brasil, são mais de 77 mil. Os dados foram divulgados na quinta-feira (31) pelo Colégio Brasileiro de Radiologia e Diagnóstico por Imagem (CBR).
É essa secretária de Estado da Saúde que irá resolver nossos problemas aqui em Lages?
Uma fila 7x maior que qualquer outro estado do país!.
O povo é muito inocente mesmo!.
Daqui 2 anos ela sobe pra SENADORA pra resolver tudo no Brasil!.
Confia!!.
Imagina nos states aonde tudo é pago. E se não tivesse o SUS para resolver um pouco estas filas. Ficar nas mãos dos planos de saúde criminosos, isso ninguém critica.
Também concordo com o manifesto. Se você falar com a Carmen esses dados não são verdadeiros. Durante a gestão dela zerou as filhas. Isso é tão verdadeiro que a ALESC pediu a cabeça dela. Mais como alguns Lageanos gostam de sofrer deram o poder a ela vamos ver daqui 4 anos. Ela com certeza vai dizer que zerou tudo. Daí o bom Lageanos leva ao Senado.
Ué, nao haverá ninguém da Igreja do SUS dos Políticos do Amanhã, para argumentar coisas do tipo “….esse exame é eletivo”…. Ou sinda “…as culpadas são as paciantes que pedem exames sem necessidade?” ha ha ha
Resquícios da agora prefeita, trocaram 6 por meia dúzia. Existe uma distância entre ser legislativo ( deputado) e executivo ( prefeito) vai ser sofrido 4 anos…….
Verdade, fui solicitar o exame e disseram que não estavam fazendo… por enquanto. Aí percebi que o “por enquanto” podia ser dias, meses, anos. Melhor pagar e fazer. Quem puder pagar, vai e deixa para quem não pode. Consciência, pessoal!
Esse exame é barato.