O governador Jorginho Mello e a comitiva catarinense visitaram nesta terça-feira, 9, o Centro Operacional 112 Sul, em Oeiras, cidade próxima a Lisboa, em Portugal. No local, está instalada uma central telefônica que abrange em um único canal o atendimento de todas as forças de segurança. A intenção da visita é espelhar o modelo em Santa Catarina, trazendo mais agilidade e eficácia para quem buscar auxílio da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Samu.
“Essa convergência evita erros. Eles recebem, filtram e o próprio sistema já direciona para quem tem que tomar providências. Os nossos técnicos vão discutir com eles para que a gente possa aprender a captar essa experiência pra que a gente consiga em Santa Catarina atender ainda melhor as pessoas que precisam de socorro. A grande diferença deles é que eles têm um único número, o 112”, comentou o governador Jorginho Mello.
kkkkkkkkkk imagina isso no brasil, aqui já é um jogo de empurra empurra, vc liga pro samu eles falam que é com os bombeiros, liga nos bombeiros falam que é com o samu, liga pra policia, dizem que nao tem convenio com a prefeitura pra tratar de certos assuntos.
Parem de procurar providencias no estrangeiro, a maquina brasileira não foi feita pra isso.
Aqui o que importa é o salario no final do mês não o serviço prestado.