Atendimento estendido em dois setores

unnamed_15.jpg

 

A Secretaria Municipal da Agricultura e Pesca de Lages foi a primeira Pasta a adotar o novo horário de atendimentoem horário comercial das 8 as 12 e das 14 às 19 horas.

Os produtores rurais que precisam de novos blocos ou a renovação de Notas Fiscais (NFs) devem se dirigir até à Secretaria. Importante lembrar que o prazo limite para as renovações encerra-se no dia 30/01/2017.

Para o Setor de Protocolo Geral que funciona no prédio da Prefeitura, o atendimento também será feito em novo horário, a partir da próxima segunda-feira (16). O funcionamento do setor será das 8 as 12 e das 13 às 19 horas.

João Alberto determina economia total na ADR Lages

Jo__oAlberto.jpg

 

O secretário executivo da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Lages, João Alberto Duarte, realizou na tarde desta terça-feira, dia 10, o primeiro encontro do seu colegiado após o recesso.

Durante a reunião, que durou pouco mais de uma hora, João Alberto fez uma explanação dos investimentos que devem ser feitos ao longo do ano e pediu aos gerentes que tenham o máximo de cuidado com as finanças do Estado, a começar pelas coisas simples do cotidiano, como uso de telefone e energia elétrica, combustível dos veículos oficiais e diárias de viagens.

O secretário lembrou que o governador Raimundo Colombo prevê um 2017 com muitas dificuldades, e por isso, cada servidor foi convocado a assumir a crucial missão de economizar tudo o que puder em suas respectivas pastas, garantindo assim a continuidade das ações do Governo e, especialmente, os salários em dia.

Foto: Pablo Gomes

Lucas Neves faz questão de esclarecer a respeito dos celulares

Diante da polêmica criada em torno da decisão do vereador Jair Junior, o vereador Lucas Neves esclarece:
 
– Os vereadores não receberam dois aparelhos Iphone. Foi um – e assinamos um documento que nos compromete a entregá-los no fim do mandato. A operadora os receberá de volta. Foi assim que funcionou com os vereadores da legislatura passada. 
 
Vou utilizar a linha para questões relacionadas ao mandato, como um número oficial do vereador. – que será desativado no final do mandato. Meu celular pessoal (que também é um Iphone, inclusive um modelo superior ao fornecido pela Câmara) continuará ativo (inclusive estou me comunicando contigo através dele).
 
– Recebi 1 notebook usado, que já estava sendo utilizado na legislatura passada. Como eu já tenho meu laptop pessoal (um Macbook de última geração) repassei o computador para o meu assessor, para que possamos organizar os documentos do gabinete. 
 
– Sobre a necessidade dos assessores, julguei ser importante ter duas pessoas comigo. Estamos recebendo – mesmo com a Câmara em recesso – mais de 50 solicitações diariamente. A partir daquilo que a população nos encaminha – através de um formulário online criado por nós – estamos buscando realizar um trabalho de utilidade. 
 
– Em relação a verba de gabinete, internamente já determinei que minha equipe seja o mais econômica possível, racionando desde o material de expediente até o uso do telefone. Serei transparente e publicarei mensalmente todos os gastos feitos pelo gabinete. 
 
Achei importante esclarecer isso para não deixarmos dúvidas. Além disso, reafirmo o meu compromisso com a população em continuar sendo transparente – e verdadeiro, além de defender uma nova política. Sigo trabalhando, desde o dia 2/1, durante os períodos da manhã e tarde, buscando de fato mostrar trabalho para a população!
 
Lucas Neves
Vereador do PP

Ex-vereadores vão devolver os celulares?

 

A carta pública do vereador Jair Júnior dizendo que irá dispensar os 2 IPhones 6S 128GB, despertou a curiosidade de alguns leitores do blog.

Querem saber se os vereadores não reeleitos vão devolver os IPhones que utilizaram até o ano passado.

É uma pergunta a ser respondida pela atual presidente da Câmara.

Ceron reúne secretariado e fala sobre a reforma administrativa que irá para à Câmara em fevereiro

ColegiadoCeron2.jpg

O prefeito Ceron e o vice Juliano Polese se reuniram hoje, pela manhã, com os 10 membros de seu colegiado para a avaliação da primeira semana de governo. 

 O entendimento é de que a demanda de serviço é grande, mas que deverá ter atenção austera, e fazer das atividades um meio de contemplar e cuidar das pessoas. 

Foi rafirmado que em fevereiro deverá chegar à Câmara de Vereadores o projeto da Reforma Administrativa, com a proposta de redução da máquina, e adequar os gastos a partir do orçamento mensal.

ColegiadoCeron.jpg

Todos estão conscientes de que a Prefeitura precisa aumentar a receita e diminuir as despesas. Sendo assim, a orientação repassada aos secretários é de avaliar o quanto pode mexer em seu setor para a diminuição dos gastos. 

Na ocasião, Antonio Ceron também ressaltou que alguns projetos deverão ser iniciados em breve caso das obras da Av. Nossa Senhora da Penha, e a retomada da execução da Av. das Torres. O prefeito lembrou ainda que na próxima semana terá várias audiências em Florianópolis para tratar de assuntos relevantes ao município. Por fim, ressaltou que todos oscolaboradores estão cientes de suas responsabilidades e devem trabalhar dentro da legislação visando prestar um bom serviço.

Fotos: Greick Pacheco

Ceron determina que sejam feitos reparos no posto do Santa Catarina

unnamed_14.jpg

Inúmeras goteiras e infiltrações nas paredes. Esta é a situação do posto de saúde do bairro Santa Catarina, que foi visitado hoje (10) pelo prefeito Antonio Ceron.

Acompanhado da Secretária de Saúde Odila Waldrich, o prefeito tomou ciência da situação e pediu que sejam feitos reparos imediatos na estrutura da unidade que atende mais de 12 mil moradores da região.

 

Mudanças no sistema de exames

Em relação às demandas no atendimento, uma das medidas adotadas pela secretaria foi transformar em rotina os pedidos dos últimos meses.

“Nós solicitamos um relatório de cada unidade e consideramos a média de exames requeridos ao longo do último ano. Isso porque, está claro para nós que o sistema de cotas adotado até então, não funcionou. Já tivemos um bom resultado nesses primeiros dez dias e vamos continuar trabalhando dessa forma nos próximos três meses”, explica a secretária.

Foto: Greik Pacheco

 

A oposição se encolheu nesta legislatura

 

A julgar pelos discursos dos vereadores da oposição durante a primeira sessão, no dia 1º de janeiro, após a eleição da presidente da Casa, não haverá oposição na Câmara.

Os vereadores foram unânimes em destacar que farão o que for melhor para Lages. Sabemos que para ajudar Lages não pode obstruir os projetos que venham do executivo com o intuito de melhorar a vida do cidadão, mas também não pode fazer vistas grossa para tudo, em nome de uma aliança política ou comprometimento de ordem partidária. Para uma democracia saldável é preciso se dar voz ao contraditório.

unnamed_12.jpg

O próprio prefeito Ceron sabe que o papel da oposição é fundamental para até nortear as ações de governo e conter os abusos que porventura surjam no caminho. Tanto que no primeiro dia como prefeito, deu um recado aos vereadores para que não aprovem tudo o que for do executivo de forma cega, mas também não obstruam as ações importantes.

 

É certo que no papel de oposição, quando vereador o atual vice-prefeito as vezes extrapolou no discurso, embora não tenha impedido a aprovação dos projetos do executivo.

 

Camara1.jpg

O fato de não ter havido uma disputa pela presidência da Câmara, mesmo com o equilíbrio de forças no legislativo (8 X 8) fechou com o discurso cheio de boa vontade para com a nova administração vindo dos vereadores mais radicais. Mostra que a oposição se encolheu e optou por uma ação mais diplomática. As atitudes mais polêmicas parecem que virão mesmo da própria bancada da situação.

PasseJunior.jpg

O jovem vereador Jair Júnior mostrou que chegou para ser protagonista. E mostrou isso ainda na posse, quando exibiu uma pequena faixa pedindo pelo passe livre para os estudantes. Certamente que ele sabe que é um assunto delicado e que o executivo não vê com bons olhos, pois: para usar o transporte coletivo de graça, alguém vai pagar a conta e, nesse caso será o executivo. O vereador Lucas Neves, que já percorrer os bairros com seu gabinete móvel, certamente também chegará à câmara cheio de sugestões para o executivo, pedindo por ações. 

Gerson diz que a última legislatura não foi de toda ruim

GersonSamuel.jpg

 

“A última legislatura não foi de toda ruim, aprovamos bons projetos, que teve bons desdobramentos e posicionamentos importantes nesta Casa. Nós gostaríamos que todas as sessões tivessem esta quantidade de pessoas, por isso peço que vocês acompanhem. Só com uma população atuante vamos conseguir melhorar”.

Vereador Gerson dos Santos, do PSD, em seu primeiro pronunciamento do ano, após a eleição da nova mesa diretora, com plenário cheio.