Sai nomeação de Hampel para coordenador geral da Defesa Civil

unnamed_5.jpg

Carta Aberta a Presidência, a Executiva, ao Diretório e Membros Filiados do PMDB Municipal de Lages SC.

 

  Prezados companheiros e companheiras do nosso glorioso PMDB.

  Venho honrosamente, informar a ocupação de Cargo de Confiança no Governo Federal.

  Agradeço a abonação pela executiva municipal, bem como, o convite feito pelo Senador Dário Berger, com o crivo do Presidente Estadual do PMDB Mauro Mariani Deputado Federal.

   Saliento, que tal indicação prestigia não somente o nosso partido, bem como, o nosso Município, a Região Serrana e o Estado, por se tratar de um espaço estratégico de importância e abrangência Nacional. Ser, o Coordenador Geral de Prevenção e Preparação do Departamento de Minimização de Desastres da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil, reveste me de grande responsabilidade por se tratar de salvaguardar vidas, quer sejam brasileiras ou estrangeiros, patrimônios públicos e privados e o meio ambiente num contexto geral. Nisso tudo, será oportuno para empregar o conhecimento adquirido nas fileiras do Exército Brasileiro no 1° Batalhão Ferroviário da Arma de Engenharia de Construção, também como assessor parlamentar da Assembleia Legislativa de SC e recentemente como Secretário Municipal de Meio Ambiente e Serviços Públicos e Vice Secretário da Defesa Civil, por derradeiro, como Vereador titular na Câmara Municipal de Lages exercendo a liderança do Governo,  perfazendo um ciclo de 4 anos labutando em prol do povo lageano.

             Assim sendo, vivenciei inúmeros episódios atuando no executivo municipal, podendo afirmar que, interagir com os poderes, pessoas, lideranças, universidades, associações comunitárias, ações, programas, Forças Tarefas e coordenações nas catástrofes, facultou me, empregar a liderança adquirida e desenvolvida ao longo da vida, comprovando a credibilidade junto aos liderados, subordinados, pares e superiores, primando e priorizando atender com afeição aos que mais necessitavam da força pública, estendendo a mão e oferecendo o ombro, porém, sem desviar dos valores éticos. 

    Desta feita, informo que atuarei na esplanadas dos ministérios no Ministério da Integração Nacional na Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil, em Brasília-DF, onde fixarei residência a partir do dia 06 de fevereiro.

     Outro sim, estou à disposição da executiva e do diretório para dirimir eventuais dúvidas e acolher orientações que sejam pertinentes a função e ao que se acercar das atribuições estatutárias partidárias, as quais os filiados estão submetidos. 

    A demais, rogo que os nossos objetivos sejam alcançados e que as nossas ações reflitam positivamente ao povo, que carece de atenção e conduta ilibada por parte dos entes públicos.

    Sem mais, despeço me com fraternal abraço a todos os filiados e simpatizantes do maior, mais forte e mais tradicional partido do Brasil, o PMDB.                                                                             Lages, 29 de Janeiro de 2017.

Mushue Dayan HAMPEL Vieira

Vice Presidente do PMDB Lages-SC

 

Nomeação saiu no Diário Oficial da União:

Hampel.jpg

Ladrões queimaram computadores do Centro de Zoonose

 

centrodezoonosesatividadesnormaisretornamateofimdomesmasotrabalhonaoparou.jpg

O Centro de Zoonose foi arrombado e os ladrões levaram dois computadores que colocaram em um veículo (Van Iveco Viat/Daily 3510) da unidade e atearam fogo. Há suspeita é de que tenha sido para “apagar” informações.

Veja as fotos tiradas pelo repórter da Guri, Jota Damasceno, nesta manhã:

Van2.jpg

 

unnamed_4.jpg

Minha curiosidade: Será que não há nenhum vigilante no Centro de Zoonose. Se por uma eventualidade acontecer um incêndio no local, todos os cachorros que lá estão morrem sem que tenha uma viva alma para atender?

 

Van.jpg

Esperamos que a polícia se empenhe para chegar até esses vândalos, para sabermos a verdadeira razão do ato. Tenho curiosidade em saber que tipo de informações teriam armazenado lá que interessaria que fossem apagadas.

Ou fizeram isso apenas para bagunçar a vida dos que assumiram o centro ou por puro vandalismo mesmo. Creio mais que seja está última hipótese.

Audiência sobre a situação das estradas do interior

 

A primeira ação do vereador Lucas Neves quando iniciarem às sessões da Câmara será a solicitação de uma audiência pública para discutir a situação das estradas do interior.

Realmente a situação do acesso a algumas localidades é calamitoso. Outro dia foi a um sítio na região de Campinas, acima do Lambedor e fiquei apavorada com as condições da estrada. 

Ceron vai à Câmara para a abertura dos trabalhos do legislativo

 

Nesta semana a prefeitura deverá encaminhar para a Câmara de Vereadores o projeto da Reforma Administrativa.

Os trabalhos do legislativo abrem oficialmente no dia 6 de fevereiro. O prefeito Antônio Ceron promete seguir os passos do governador do Estado, se fazendo presente à primeira sessão legislativa. Para Ceron este é um gesto que mostra sua preocupação para que se realize um trabalho harmônico entre o legislativo e o executivo.

 

Esperamos que haja debate

 

Embora o executivo pareça não ter pressa em promover as mudanças, as primeiras sessões deverão ficar focadas nesta reforma. Pelo menos esperamos isso. Será frustrante se repetir agora aquelas votações relâmpagos, onde mal se lê a proposição e em três segundos as matérias são aprovadas (naquele modelito: quem concorda permaneça como está).

A nova presidente, Aidamar Hoffer promete que pelo menos será informado o que está em votação.

 

Após a votação da reforma é prevista alteração na bancada do PSD

 

Samuel.jpg

O vereador Samuel Ramos deve se licenciar para assumir a Secretaria da Assistência Social (que vai mudar de nome para Desenvolvimento Social).

Mas, seu afastamento da Câmara parece que é com data marcada. Fica na pasta pelo período de um ano.

Coincide inclusive, com a saída de Raimundo Colombo do governo e o desmonte da República Lageana do governo estadual.

 

Havia expectativa de que voltasse à pasta a ex-secretária Marli Nacif. Minhas fontes, contudo, apontam que Nacif vai mesmo compor a equipe de Ceron, mas em outra missão.

Marli.jpg

Responderá pela diretoria da Mulher, que Ceron já anunciou, ficará atrelada ao seu gabinete.

JeanPierre.JPG

Com a licença de Samuel, abre espaço na Câmara para o primeiro suplente do PSD, Jean Pierre Ezequiel. 

Odila detecta que há insatisfação entre os servidores

unnamed_3.jpg

Foto: Greik Pacheco

 

"Há um alto índice de insatisfação dos servidores da saúde, e precisamos resgatar a autoestima deles, a começar pelos projetos de capacitação"

Secretária da Saúde, Odila Waldrich, ao fazer um balanço das visitas que tem feito com o prefeito Antônio Ceron às unidades de saúde.

Nesta segunda-feira (30), Odila acompanhou o prefeito Ceron na visita à unidade do Bela Vista

Edital para licitação da Área Azul

LucasBet__2_.jpg

 

O vereador Lucas Neves esteve conversando com o diretor de Trânsito, Jacinto Bet para se inteirar a respeito da implantação da Área Azul no Coral, atendendo solicitação dos empresários daquele bairro.

035629_crop.jpg

Jacinto lembrou que com relação à Área Azul, foi assinado um TAC- Termo de Ajuste de Conduta, em que a prefeitura se compromete a realizar a licitação da exploração da área azul, dando 180 dias (a contar de dezembro de 2016) para que ela aconteça. 

A Procuradoria do Município já está trabalhando na elaboração do edital.

Conforme Jacinto, depois disso então será avaliada a implantação no Bairro Coral.

Começa a colheita da maçã. Solenidade será em Fraiburgo

056811_crop.jpg

Hoje, o governador Raimundo Colombo participa da solenidade que marca o início da colheita da maçã em SC. Será em Fraiburgo, às 10 horas.

SC é responsável por 50% da produção brasileira de maçã. E alguns podem perguntar porquê esta cerimônia acontece em Fraiburgo e não em São Joaquim, uma vez que este município é que mais se destaca pela produção do fruto.

Ocorre que Fraiburgo sozinho é o maior produtor de maçã: responde por 24% da produção catarinense e 13% da nacional. Além de que, o plantio comercial de maçã começou em Fraiburgo. 

Mas, em termos de qualidade, a maçã joaquinense não tem comparativo. A maçã produzida na Serra é a melhor do país.

Prefeitura consegue derrubar a liminar que determinava repasse para às CPPs

A prefeitura conseguiu derrubar a liminar da juíza Patrícia Santanna que determinou o repasse de R$ 279 mil para que as CPPs pagassem os sal[ários de janeiro dos 85 funcionários que foram despedidos das atividades nas escolas por determinação da Secretaria da Educação, já que, por lei, não é mais possível fazer o repasse para os conselhos de Pais e Professores.

 

Agora é só aguardar a reunião prevista para o dia 2, com a Justiça do Trabalho .para encontrarem uma saída para a situação.