Mais duas escolas

 

 

Fátima Ogliari, diretora da Gered informou que estão sendo sondados duas áreas em Lages, uma no bairro Guarujá e outro nas imediações da avenida Ponte Grande, bairro do Caravágio, para construção de duas unidades visando atender ao ensino médio.

Ocorre que pelas novas diretrizes do governo as escolas deverão atender toda a população dos 4 aos 17 anos e como as unidades da rede estadual estão hoje com toda a sua capacidade tomada, serão construídas essas duas escolas para atender exclusivamente o ensino médio.

 

No Guarujá só há uma escola e oferece o ensino fundamental. No Caravágio, a Escola Cora Batalha dispõe de apenas duas salas disponíveis ao ensino médio.

 

Não muda

A Câmara de Vereadores não deverá acompanhar a prefeitura na mudança do horário de expediente para dois turnos.

Anilto.jpg

O presidente Anilton Freitas diz que está bem adequado o turno único e a distribuição de horários no legislativo. Informa também que já está sendo providenciado a implantação do ponto eletrônico para os funcionários da Câmara.

 

 

Prefeito informa

 

Indagado sobre a denúncia feita pelo vereador Juliano Polese a respeito do não pagamento dos motoristas da área da Saúde, o prefeito Elizeu Mattos disse que o vereador vem fazer essa cobrança, mas não cita que até agora “já pagamos R$ 9 milhões de dívidas pendentes da administração anterior, mesmo com toda a dificuldade diante da queda da arrecadação”.

Também comentou a respeito do pedido de informação da vereadora Aidamar Hoffer sobre o pagamento dos agricultores que abastecem a merenda escolar.

 

Diz que uma vez apresentada a nota a prefeitura tem 30 dias para pagar e isso está sendo feito. Contudo, promete moralizar essa área porque há “agricultores” que compram produto no Ceasa e vendem como sendo da agricultura familiar. Esses estão sendo cortados da lista de fornecedores.

Deixe um comentário