Hoje pela manhã, o prefeito Elizeu entregou a ordem de serviço para a Sul Catarinense executar as obras da avenida Ponte Grande.
Também entregou a ordem de serviço para a Prosul, que ficará responsável pela fiscalização da obra e o projeto de urbanismo, no valor de R$ 2,2 milhões.
Fotos: Nilton Wolff
O projeto do complexo da avenida Ponte Grande representa recursos na ordem de R$ 56.640.000,00 (cinquenta e seis milhões, seiscentos e quarenta mil reais). O prazo para a execução da obra é de 24 meses a partir da assinatura da ordem de serviço. Além da implantação do sistema de esgoto e construção da avenida com duas pistas, o projeto prevê a construção de 200 unidades habitacionais para realocação das famílias que residem em áreas de risco às margens do rio Ponte Grande.
O rio será desassoreado, as margens serão transformadas em pistas de caminhada, ciclovias e será implantado um parque linear. Com seis quilômetros de extensão, passará por 13 bairros, desde o Guarujá até chegar ao Caça e Tiro, nas proximidades da estação de tratamento de esgoto da Secretaria de Águas e Saneamento (Semasa), atravessando ruas e outras avenidas. A transposição da Ponte Grande se dará na BR-282 por meio de um viaduto, obra já prevista no projeto das marginais da rodovia federal.