O governador em exercício Eduardo Pinho Moreira não veio hoje para a abertura da Olimpíada dos Bombeiros conforme estava programado. Compromisso marcado para as 11 horas, na capital, o impediram.
O evento foi muito bonitos pois 1.029 bombeiros dos 13 batalhões de todo o estado estão presente ao evento que além da confraternização, as atividades visam o aprimoramento técnico, com provas relativas às atividades desenvolvidas.
Além das autoridades militares lá estavam o prefeito eleito, Elizeu Mattos, a deputada federal Carmen Zanotto, o secretário Jurandi Agustini e representando o prefeito, o secretário Jacinto Bet.
Nenhum “representante do povo”, como se auto denominam os vereadores.
Essa é a segunda vez que Lages sedia essa olimpíada. A primeira vez foi em 2000. No ano que vem acontece em São Miguel do Oeste.
Assédio ao eleito
Lá também estava acompanhando o evento o presidente do Caça, josé Capella que no final deteve o prefeito eleito para uma conversa ao pé do ouvido. Até estranhei, embora não saiba qual foi o teor da conversa, vista que Capella era declaradamente Antônio Ceron e trabalhou para ele nas eleições.