Comunidade vai conhecer o projeto da SC 390

 

 

 

 

Amanhã, os moradores de Capão Alto e Campo Belo do Sul terão a oportunidade de conhecer o projeto de restauração da rodovia SC 390 (antiga SC 458), trecho que liga a BR 116 a Campo do Sul.

Departamento Estadual de Infraestrutura e a secretaria de Desenvolvimento Regional de Lages realizarão consultas públicas nas duas cidades para apresentar os detalhes do projeto – incluindo os passivos ambientais e os impactos causados pela obra – e colher sugestões.

 

“É importante que os diversos segmentos da sociedade sejam representados, pois as obras causarão um impacto direto no cotidiano dos municípios”, diz o secretário de Desenvolvimento Regional, Jurandi Agustini.    

 

Onde e quanto?

 

Às 14h, a consulta pública será na Câmara de Vereadores de Capão Alto, e às 18h, no centro de eventos Glenda Roberta Pucci, em Campo Belo do Sul.

 

 

Detalhes do projeto

 

O trecho que será restaurado tem 32 km, e o projeto prevê a substituição de toda a malha viária, o melhoramento de curvas em 10 pontos da rodovia, a construção de 4 km de faixa adicional nas subidas (terceira pista), implantação de 36 locais de parada de ônibus com abrigo de passageiros, quatrointerseções e nova sinalização. A expectativa do Governo é que tais incrementos proporcionem mais conforto ao usuário, melhorando a trafegabilidade e a segurança na via, facilitando a prestação dos serviços de saúde, educação e o escoamento da produção agrícola e de madeira na região.

Deixe um comentário