
A partir do mês de outubro, os medicamentos disponibilizados na Farmácia Básica, da Secretaria de Saúde de Lages, serão fornecidos somente com receituários prescritos por profissionais que atuam no SUS.
A medida contempla o Decreto Federal nº: 7.508/2011, que regulamenta o SUS e visa atender aos usuários de forma mais eficaz. A exceção à regra, da dispensa de receita SUS, será permitida somente para especialidades não oferecidas pelo sistema.
“Estamos cumprindo os princípios da universalidade do SUS, mas para garantir a equidade, e tratar a igualdade com justiça, quem vai às Unidades de Saúde deve ter prioridade para pegar os medicamentos na Farmácia da rede pública”, explica a secretária de Saúde, Odila Waldrich.