Secretário diz que serão lançadas duas campanhas

O secretário de Serviços Públicos e Meio Ambiente, Euclides Mecabô (Tchá Tchá) esteve na Câmara de Vereadores para responder aos inúmeros questionamentos e cobranças feitas pela comunidade Lá ele repetiu que tudo depende mesmo dos moradores: são eles que determinam em que cidade desejam viver.

 

maxresdefault.jpg

Jogando a responsabilidade da população a limpeza das ruas, o cuidado com os bens públicos como das lixeiras e iluminação pública.

 “Tratam-se de bens comuns, resultado do pagamento dos tributos. Vamos fazer uma campanha de preservação do patrimônio público e chamamos a atenção que os moradores cuidem da área frontal de suas moradias e zelem pelo cuidado, sem jogar lixo na rua ou no rio,” adiantou o secretário.

Serão duas campanhas: uma relativa aos cuidados com o lixo (Minha Cidade mais Limpa) e de preservação e conservação do Meio Ambiente. Ele não se cansa de citar a depredação praticada na iluminação pública, como desculpa para as dificuldades na sua manutenção. Mas, quero dizer que isso sempre existiu. A queixa foi comum em todas as administrações anteriores, mas nem por isso as ruas ficavam às escuras por semanas, como agora.

images.jpg

Mecabô adiantou que em 30 dias a empresa vencedora da licitação já entrará em operação.

unnamed.jpg

A avenida Duque de Caxias está às escuras, há vários dias.

Os vereadores fizeram questão de salientar que a secretaria está pecando no atendimento de pequenas demandas, que dependeriam apenas de uma boa gestão para resolvê-las. A vereadora Aidamar Hoffer questionou o secretário observando que esta pasta não dispõe de uma política para o meio ambiente “é apenas tarefeira: repõe a plantinha que morre e limpa onde está sujo, mas precisamos de ações de preservação, projetos e campanhas educativas,” disse ela, lembrando que com o seu partido no poder tinha esperança que assim fosse feito.

O secretário concorda, mas observou que no ano passado não foi possível fazer a ideia avançar, mas a discussão para criação de uma Fundação do Meio Ambiente não se esgotou, disse Mecabô.

 

Deixe um comentário