O Fundam 2 não sai este ano. Será que sairá no ano que vem?

Numa reunião da Amures em junho deste ano, no auditório do Orion Parque Tecnológico, o governador Raimundo Colombo prometeu aos prefeitos lá reunidos a liberação do Fundam 2 para os dias que se seguiam.

ReuniaoPrefeitos.jpg

Discursou sobre o sucesso que foi a primeira edição do programa que injetou mais de R$ 600 milhões em obras nos 295 municípios catarinenses e disse que o  foco era ajudar, especialmente, os pequenos municípios que não têm sobra de recursos para obras.

O presidente da Amures, Luiz Carlos Xavier (Tio Ligas) entusiasmado com a possibilidade se de injetar na região um grande volume de recursos para as obras que as prefeituras não estavam conseguindo fazer, até contratou reforços para a equipe de engenharia da associação. O objetivo era deixar tudo pronto em tempo hábil para os convênios porque a promessa era de que sairiam logo.

Até mesmo o prefeito Antônio Ceron anunciou a contratação de uma empresa para elaboração dos projetos. Sete meses se passaram e até agora nada aconteceu.

Obviamente que o Fundam 2 não sairá mais este ano, Como o governador Colombo só estará empenhado na administração estadual no mês de janeiro, as esperanças ficam para o mês que vem. Contudo sabemos que janeiro é um mês em que nada acontece.

Em fevereiro Colombo já estará de licença para viajar à Espanha e depois deve se dedicar aos cuidados com a sua saúde. Se cogitou até que o Fundam se transformaria num “empréstimo” aos municípios. O próprio governo desmentiu o boato.

Embora não se manifestem publicamente, os prefeitos estão apreensivos pois contavam já com a verba do Fundam 2.  A liberação de R$ 700 milhões aos 295 municípios tinha sido anunciado ainda para outubro, mas passaram-se os dois meses e já estamos encerrando dezembro e não há notícia alguma do dinheiro.

Deixe um comentário