Proprietários da Britagem Gaspar levaram documento ao vereador David para mostrar que têm autorização para explorar a pedreira

unnamed_29.jpg

No início deste mês, o vereador David Moro (PMDB) apresentou e teve aprovado na Câmara um requerimento que indagava sobre a situação da exploração de basalto no Morro Grande. Em atendimento ao pedido, os responsáveis pela empresa Britagem Gaspar visitaram o gabinete do vereador nesta quarta-feira (18) e esclareceram algumas das dúvidas levantadas.

David explicou aos proprietários da empresa, Gerson Dias e Sandré Macedo, que o pedido foi motivado pela própria comunidade do entorno do Morro Grande, que demonstraram temor quando ao risco de desmoronamento do local devido à extração mineral. Disse ainda que enquanto representante do povo é um dever seu o de dar uma resposta aos questionamentos dos moradores.
David.jpg
 
“Eles tiveram a preocupação de nos esclarecer e ponderaram algumas situações. Apresentaram documentos com a autorização do Ministério Público, da Defesa Civil e da Fatma, de que os trabalhos são desenvolvidos dentro das normas ambientais e de segurança. Que o número de detonações varia de seis a sete por ano e são feitas cuidadosamente, com um impacto de vibração menor do que a passagem de um caminhão carregado de toras. Também passaram a preocupação que eles têm com a bancada, no qual é feito o plantio de árvores para a recuperação do solo”, contou David.
 
Fotos: Reginaldo Heine
 
 

Deixe um comentário