Na sessão da Câmara desta terça-feira, o vereador Jair Júnior aproveitou o espaço antes da homenagem á diretora da Hospital Tereza Ramos, Beatriz Montemezzo, para tecer críticas aos Jasc:

"Para mim os Jasc são uma farsa. É pão e circo!
É uma farsa porque, para começar nenhuma cidade queria ter o Jasc. A última edição foi a ª55, e esta é a ª57, e a ª56 nem teve. Os Jasc eram para deixar um legado, mas o único legado que deixará é para o Caça e Tiro que receberá R$ 320 mil de aluguel, e para outras associações privadas. O que era para investir no esporte de base, isso não se investe. Porque o esporte de base não dá voto. Em quatro anos não se forma atleta. Não vamos ganhar nada, ou quase nada, nos Jasc. Nós viemos aqui reclamar que está faltando dinheiro para a saúde, para a segurança, mas agora está sendo repassado dinheiro para o Jasc. Ninguém quis o Jasc, e só por isso está vindo para Lages. Eles vão deixar dois legados: o primeiro para o Caça e Tiro e, para formar uma CCO, lá na fundação de Esportes com tanta gente que nem cabe na sala. O que mais tem lá dentro são cabos eleitorais. Quem manda e desmanda hoje, dentro da Fundação de Esportes é o professor Kalú. Todo mundo sabe disso e ninguém tem coragem de falar. E, não é reclamação minha, mas de gente lá de dentro da fundação. Ele não tem vínculo com a administração e manda e desmanda.”
O vereador Gerson dos Santos, líder do governo, contesto o vereador Jair se referindo a respeito do aluguel pago ao Caça e Tiro, uma vez que lá vão acontecer muitas das disputas de várias modalidades. E até brincou dizendo que “não seria possível realizar as provas de natação no rio Carahá”.