No dialogo revelado em novo áudio pela Veja, que vazou de uma conversa entre Joesley Batista e o ex-diretor de Relações Institucionais do grupo JBS, Ricardo Saud, mostra o nome do governador, Raimundo Colombo (PSD).
O áudio que está de posse do ministro do Supremo Tribunal Federal, Luiz Fachin, mostra Joesley preocupado com Colombo e Beto Richard (PSDB), governador do Paraná, os quais ele disse considerar como amigos e a quem entreguou dinheiro pessoalmente.
Trechos da fala de Saud:
– Tudo que não precisar tocar no tipo de assunto. A gente preserva todos os nossos, como chama? Consumidores, nosso mercado, nós preservamos todos os supermercados, compradores. Todos os nossos compradores. A gente salva uns quatro ou cinco amigos. Andrea, Durval… Porque de outro jeito não tem jeito de contar a história sem os caras. Eu acho que pelos mais fortes…
– A questão é ter que jogar esses amigos tudo no fogo. Os governadores, coitadinhos… Beto Richa… Pegou tudo em dinheiro no….(Falha na gravação)… Fui eu e aquele..(Falha na gravação)… entregar para o Beto… Beto Richa… Colombo…”, disse Saud.
Joesley diz que entregou dinheiro para um intermediário de Raimundo Colombo, Joesley diz: “Gavazoni…(Falha na gravação)…E Saud afirma: “Eu fui lá umas quatro vezes e o Florisvaldo umas três”.
Fonte: Marcelo Lula/ SC em Pauta