Se, por um lado não há mais dúvida de que o candidato do PMDB ao governo é o deputado Mariani, de outra não há definição de qual será o nome do partido que concorrerá a deputado estadual pela Serra.

Até semana passada era tido como certa a candidatura do ex-prefeito Elizeu Mattos. Contudo, no encontro de sexta-feira o ex-secretário regional, Juarez Mattos informou em seu discurso que nos próximos dias estará se desligando da função de coordenador do PMDB na região para dedicar-se a sua candidatura a deputado estadual.

Ele hoje é assessor parlamentar do deputado Coruja e conta com o apoio dele para sua eleição à Assembleia, herdando seu espólio eleitoral na serra.
Diante do comunicado, Elizeu fez questão de destacar neste mesmo encontro que o partido é que decide quem apoiar e se precisar dele, está a disposição. Sinalizando que não irá brigar pela vaga, mesmo sendo ele o candidato natural e com maior densidade eleitoral.
Mas se Elizeu não concorrer, pelo menos mais um deve disputar a vaga: o ex-vereador e ex-secretário Mushue Hampel. Ele já havia informado que só não seria candidato se Elizeu concorresse.

Coruja não vai concorrer à reeleição. Seu nome foi citado para o Senado.