“Direito de resposta”: melhor seria nem tê-lo feito

A ninguém é dado o direito de ser mal-educada e grosseira, muito menos ainda quando se trata de um agente público que se propõe a ser o elo de ligação entre a administração e a comunidade. Para começar, quem age desta maneira está desobedecendo a determinação maior do prefeito Ceron: "o respeito ao cidadão"

Me refiro ao mal-estar gerado a partir da queixa do vice-presidente da Associação de Moradores do Centenário, Elvio Rodrigues. A secretário de Assuntos Comunitários se negou a atender ao chamamento para assembleia geral no bairro e disse que as reuniões com os presidentes já são programadas e conjuntas.

Significa então que fora destas reuniões a sua pasta se recusa a dialogar com a comunidade?

Ao exercer “o direito de resposta”, no programa de Daniel Goulart, hoje, na Clube, a secretária Marli Nacif se saiu muito mal. Deixando evidente a sua falta de tato e diplomacia no trato com as pessoas. Ser brava ou grosseira não é virtude senhora secretária.

Na sua explicação, como fez a mim também, procurou desqualificar o líder comunitário, colocando em xeque a sua escolha e citando que como desempregado tem tempo de participar de reunião às 8 horas da manhã. Aliás este foi o motivo de queixa de Elvio: as reuniões acontecem em horário de trabalho e por isso “quem está empregado”, não tem como participar. Estava assim apenas solicitando que as reuniões aconteçam em horário em que todos possam participar.

Até mesmo o vereador Jair Junior se referiu ao episódio na sessão de ontem, observado que:

“Entendo que como a secretaria é de Assuntos Comunitários, ela deve se fazer presente em todas as assembleias feitas pela associação de moradores. Se a secretária não podia na data, deveria ter mandado representantes, igual a Secretaria de Saúde fez. Fica meio ilógico termos uma secretaria específica para assuntos comunitários, que não está presente na comunidade. Acho que a secretaria não se resume somente as reuniões programadas que está fazendo nos bairros”

Como vemos, a secretária da Saúde, Odila Waldrich não se negou a atender ao chamamento e mandou representante. Enquanto que a secretária responsável pela área não o fez.

Deixe um comentário