
O Conselho de Segurança de Lages (Consel) se reuniu na manhã desta terça-feira (11) e um dos assuntos levantados foi o abuso do som automotivo (levando pelo vereador Bruno Hartmann) e a necessidade de maior fiscalização quanto à presença de camelôs e ambulantes na cidade.
De acordo com a Polícia Militar (PM) o abuso do som automotivo é uma das queixas mais recorrentes e a corporação realiza um forte trabalho para coibir esse tipo de ação que, por sua vez, vem de encontro com a proibição do consumo de bebidas alcoólicas em vias públicas.
proliferação dos camelôs
Outro aspecto levantado na reunião, dessa vez pela CDL por intermédio do diretor-executivo Jhonathan Silva, é a utilização indiscriminada das vias públicas por camelôs e ambulantes, seja no Centro da cidade, principais semáforos e em ruas e avenidas de diversos bairros. A reclamação por parte dos lojistas se dá pela ausência de fiscalização tanto para comercialização de produtos pirateados, quanto à venda de alimentos sem a devida autorização da Vigilância Sanitária.
Ações referentes ao abigeato (furto de gado), o concessionamento em binário das BR- 470 e 282 e corte as árvores exóticas (pinus e eucaliptos) às margens das rodovias estaduais e federais e também foram pautadas na reunião. Para tanto, o Consel recebeu o convite da deputada Carmen Zanotto para acompanhar a apresentação do estudo sobre o concessionamento das rodovias na próxima semana no DNIT.
Não temos conhecimento se houve ou não alguma deliberação a respeito dos assuntos levantados.
