
O deputado federal João Rodrigues é um verdadeiro furacão. Basta lhe dar o microfone que ele domina a plateia. Ele e Colombo dominam esta arte. Estilos diferente, é bem verdade, mas ambos imbatíveis.
No encontro do PSD, na manhã deste sábado, preparado para lançar o nome do deputado estadual Gelson Merísio como candidato ao governo, ele chegou já dizendo que vai votar contra a reforma da previdência. Só nisso já conquistou a simpatia da maioria. Muito mais porque os demais deputados, como Kleinübing fez, sempre vêm com aquela conversinha de que é preciso haver mudanças, embora não tão radicais. Que o texto da reforma precisa ser alterado. Mas ele, disse simplesmente: Voto contra!
Depois disso fez uma breve relato de sua trajetória no PSD –lembrando que veio do PDT de Pinhalzinho – e as campanhas ao lado de Colombo e, teceu inúmeros elogios ao ex-governador Luiz Henrique da Silveira.
“Luiz Henrique da Silveira foi um grande homem e que soube nos respeitar. Foi um grande governador. Ele estava acima de todas as demais lideranças.”
Mas, disse ele, o melhor governador que SC já teve se chama Raimundo Colombo.
Fez também elogios ao deputado Gelson Merísio, mas disse que o “PSD terá candidato ao governo no ano que vem, seja comigo ou com Merísio. Comigo ou sem migo”, brincou ele. Foi a forma de dar seu recado que está disposto a disputar a candidatura pelo partido, o que não é novidade para ninguém.
Lançamento da candidatura de Colombo
E para fechar seu discurso fez o lançamento da candidatura do governador Raimundo Colombo a vice-presidente da República.
Discursando logo em seguida, o deputado Milton Hobus foi mais longe, entendendo que pelo que representa o governador de SC e seus feitos em nível nacional, deverá ser mesmo candidato a presidente da República.
