Olá, Olivete, tudo bem?
Ao contrário do que foi publicado em seu blog nesta segunda-feira, dia 3 de abril, existe sim uma movimentação, e já bastante adiantada, no sentido de promover as melhorias necessárias no Museu Malinverni Filho, em Lages.
Algumas reuniões já foram realizadas nas últimas semanas entre representantes da entidade, da Fundação Cultural e da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR).
A consultora Denise Becker, que está à frente do processo por parte do museu, explica que já existem R$ 250 mil garantidos pelo Governo do Estado para a reforma da casa, construída na década de 1930. Já para a restauração do acervo serão destinados outros R$ 200 mil pela Lei Rouanet, possivelmente por meio da Celesc.
Os dois projetos estão em fase de tramitação burocrática e devem ser executados nos próximos meses. Qualquer dúvida sobre o assunto pode ser esclarecida diretamente com a consultora Denise, que representa a Associação dos Amigos do Museu Malinverni Filho e acompanha pessoalmente todos os procedimentos.
ADR Lages
