As Secretarias Municipais de Educação e Administração, estão realizando uma verdadeira força-tarefa nos processos de efetivação dos professores aprovados no último concurso público.
Mas para atender o grande número de profissionais da Educação que estão sendo contratados e efetivados, além das demais secretarias municipais, o Departamento de Recursos Humanos (DRH) e o Serviço de Atendimento à Saúde do Servidor (SASS) estão atendendo de forma diferenciada e estendida. O DRH está trabalhando, nestes casos, das 8h às 21h e os médicos se comprometeram em atender o maior número de pessoas possíveis, podendo exceder seus horários normais de trabalho.
A previsão é que esta etapa se encerre até esta sexta-feira (10) e os professores já estarão em sala de aula na segunda-feira (13) normalizando a situação nas unidades escolares.
De acordo com ofício expedido pela Secretaria Municipal da Educação, a segunda chamada para a contratação do professores, no processo seletivo, está programada para o dia 14 de fevereiro, terça-feira, conforme Portaria específica da Secretaria.

No Centro de Educação Infantil Municipal (Ceim) Filhos dos Funcionários está havendo um verdadeiro mutirão para a limpeza e mudança e readequação do espaço e da mobília. O objetivo é deixar o local pronto para receber os alunos na segunda-feira (13), para o primeiro dia de aula na instituição.
Foto: Greik Pacheco
