
Depois de pedir o prédio da rua Correia Pinto, a prefeitura também deverá solicitar o repasse pelo governo das instalações da antiga Casan, no Bairro São Crist[ovão. Lembro que, para isso, o Estado terá de escriturar o terreno em seu nome, o que ainda não foi feito.
Naquele local Ceron pretende instalar os arquivos e o almoxarifado da prefeitura, de forma a reduzir o valor pago hoje com aluguéis que somam R$ 280 mil.
Aliás a promessa de Ceron é não permitir que nenhum dos alugueis seja renovado se isso implicar em reajuste de valores.
Pelo contrário, “vamos trabalhar para conseguir uma redução dos aluguéis”. Caso os proprietários exijam o reajuste, o imóvel será desocupado.
E, para contratar uma nova locação passará pelo processo de licitação. Porque é o procedimento correto, “da forma com que está sendo feito, está errado”, diz o prefeito.
“Venceu o contrato segue para o processo licitatório”, informa.
Ceron já solicitou a elaboração de um projeto para construção do centro administrativo, inicialmente tendo em vista o terreno da antiga rodoviária.
Acha que o tamanho é ideal e, respondendo a minha preocupação com relação a necessidade de uma área maior para estacionamento, o prefeito entende que isso não será um impedimento, uma vez que pode projetar um prédio de vários andares, deixando o térreo para estacionamento.
Vemos então que ele está determinado a equacionar esta questão e deverá agora se empenhar na busca de recursos para a construção do centro Administrativo. Afinal esta foi uma de suas promessas de campanha.
