“Essa é a maior obra que eu posso oferecer enquanto prefeito. Somente isso já faz tudo valer a pena. Criei um futuro para a minha cidade e à minha Serra.” Elizeu Mattos
Ele disse isso em seu pronunciamento, durante o jantar/palestra, na terça-feira, onde estiveram presentes mais de 400 empresários e lideranças políticas.
O jantar foi promovido pela Acil e teve um custo de R$ 60,00 por pessoas, com direito a um voucher com desconto de R$ 50,00 em passagens da Azul.
Uma vez implantada a linha aérea é preciso agora estimular as pessoas a usarem esse transporte para viabilizá-la.
Foto: Zé Rabelo
O deputado Fernando Coruja foi muito claro quanto a isso, durante sua fala. Tudo o que precisarem fazer, peguem o avião e vão fazer em São Paulo, brincou ele.
Estiveram também presentes empresários de Rio do Sul, liderados pelo prefeito Garibaldi Ayroso; de Vacaria e até o prefeito Mamão, de Joaçaba, passou pelo Serrano Tênis Clube, embora não tenha ficado para o jantar.
O prefeito de Rio do Sul comemorando com o prefeito Elizeu, pois o fato de poderem utilizar o aeroporto de Lages facilita muito a vida dos empresários daquele município.
Para empresários do Alto Vale do Itajaí a chegada ao aeroporto mais próximo reduziu em 45 quilômetros.
Foto: Catarinas
O jantar-palestra foi também patrocinado pela Fiesc e lá estiveram os vice-presidentes da Federação para a Serra, Israel Marcon, e Alto Vale do Itajaí, Lino Rohden.
“Este canal de ligação é muito importante para desenvolvimento industrial porque facilita a geração de negócios, o fomento de vendas e aproximação de clientes”, destaca Israel.
Foto: Débora Puell
O presidente da ACIL, Sadi Montemezzo, que foi um dos homenageados pelo empenho pela causa, observou que os voos significam economia de tempo e, também, novas oportunidades.
A vinda da Companhia para a cidade gerou 40 novos empregos e movimentou um investimento pela AZUL de 500 mil reais, entre treinamento de pessoal, mobília e outros. E o interesse não para por aí, visto que já estudam a possibilidade de operar mais um voo na cidade.
Dentre os homenageados está o Corpo de Bombeiros de Lages, representando pelo comandante Coronel Tadeu, já que preparou e treinou a equipe que vai operar no aeroporto.
E também recebeu homenagem, o Aeroclube de Lages, na figura de seu presidente Rafael Waltrick Souza.
O prefeito destacou ainda os técnicos especialistas Klaus Klinger e George Picinato, que atuam no aeroporto.