50 quilômetros de fibra óptica para Lages

52e66ba7_fbfd_4ee3_805c_c152a3075b1c.jpg

 

O governador Raimundo Colombo esteve reunido ontem (16), na Casa da Agronômica, com o presidente do Centro de Informática e Automação do Estado de Santa Catarina (Ciasc), Luiz Antônio da Costa Silva e com o presidente da Telecomunicações Brasileiras S/A (Telebrás), Jorge Bittar, para assinatura do termo entre Telebrás e Ciasc.

O objetivo é instalar a rede de fibra óptica em Lages. A rede vai levar internet aos órgãos estaduais, às escolas públicas, aos postos de saúde e ao Órion Parque Tecnológico.

Serão 50 quilômetros de rede que estarão prontos até o final de 2016. 

O Ciasc será responsável por fornecer a ferragens para instalação dos cabos, realizar o projeto de licenciamento da rede, além de arcar com os custos de aluguel dos postese; a Telebrás vai realizar o investimento na aquisição dos cabos de fibra óptica de acordo com a especificação do projeto. 

 

Deixe um comentário