A turma da vassoura está sempre em ação

 

Um dos quesitos que mais preocupa qualquer pessoa em qualquer ambiente é a higiene. Afinal, nada mais desagradável que frequentar um lugar sujo, feio e fedido. Por isso, historicamente esse é um dos setores que mais recebem atenção na Festa Nacional do Pinhão, em Lages, na Serra Catarinense. E na 28ª edição do evento, que ocorre até o próximo domingo, dia 29, não poderia ser diferente.

Todos os dias, 60 profissionais contratados pela Gaby Produtora trabalham na limpeza e organização do Parque de Exposições Conta Dinheiro. Eles varrem as ruas, limpam os palcos, pavilhões e o backstage e recolhem todos os resíduos deixados pelo público.

As equipes se revezam em três turnos, sendo 10 profissionais das 8h às 18h, 20 pessoas das 18h à 0h e mais 30 da 0h às 7h.  

 

De dez toneladas de lixo por dia, 90% são encaminhadas para reciclagem

 

Vassoura.jpg

A organização da Festa do Pinhão calcula que, por dia, são recolhidas cerca de dez toneladas de resíduos, das quais, 90% recicláveis, como latas e recipientes plásticos. Todo esse material é depositado em um espaço próprio dentro do parque e depois é encaminhado a uma cooperativa de  reciclagem da cidade.

“No ano passado a limpeza foi considerada o segundo melhor quesito da Festa Nacional do Pinhão. E agora, continuamos fazendo tudo com muito carinho e profissionalismo para, no mínimo, manter essa posição privilegiada. O nosso trabalho é sempre muito elogiado por todo mundo, e por isso nos sentimos parte importante da festa”, diz Vilson Clóvis Ricardo da Silva, chefe da equipe de limpeza contratada pela Gaby Produtora.

 

Deixe um comentário