Vice-prefeito e presidente da Câmara de Otacílio Costa continuam no presídio masculino

 

Segundo o advogado Luiz Carlos Ribeiro, que faz a defesa do vice-prefeito de Otacílio Costa, Silvano Antunes e do presidente da Câmara, Lindomar Alves de Souza, ambos continuam detidos no presídio regional. Ele deve entrar com petição para obter a soltura de ambos, até porque, outro detido na mesma Operação Ajuste já foi liberado ainda ontem.

 

Segundo o que o advogado levantou, Willy Brun Filho foi o único que ficou na estrutura do Gaeco e também o único deles que foi ouvido pelo coordenador do Gaeco, promotor Joel Rogério Furtado Filho.

 

Advogado diz que Silvano deveria

estar em cela especial

 

lUIZcARLOS_rIBEIRO.jpg

O advogado também está peticionando a respeito da prisão de Silvano, que como advogado deveria está em cela especial. Em princípio o alegado é de que a cela disponível no 6º BPM não estaria liberada. Ele está no presídio masculino, onde não há cela especial – apenas está ocupando uma cela sozinho – portanto, no entendimento de Ribeiro deveria então estar em prisão domiciliar.

 

Detidos não vão depor, se reservando o direito de só falar perante o juiz. Conforme Ribeiro, isso não poderá ser justificativa para manter a prisão preventiva, uma vez que a constituição lhes reserva esse direito.

 

Sobre o concurso público

 

Advogado garante que não há nada irregular no concurso público. Ele foi realizado “inclusive com o acompanhamento do Ministério Público”.

 

Pelo que o Gaeco havia levantado, o concurso teria acontecido com carta marcadas, deixando transparecer que o filho de Silvano estaria envolvido. Mas Silvano Willian Antunes – que inclusive acompanhou a coletiva e confirmou os dados – já é funcionário da Câmara desde o início dessa gestão. Responde como assessor de imprensa. Ele prestou concurso para auxiliar administrativo – uma das três vagas a serem preenchidas pelo concurso. Concorreu com outros 83 candidatos e ficou em terceiro lugar. Portanto, Ribeiro estranha a denúncia, se nem foi ele a preencher a vaga.

 

Altair estaria respondendo por duas

empresas que realizam concurso

 

O que teria em relação à empresa que realizou o concurso, segundo o que teria verificado o advogado é que Altair Luiz Roling, da Infinity Concursos estaria também respondendo por outra empresa, a Acesse Concursos, um de Ituporanga e outra de Timbó. Ele também continua detido.

 

Silvana já estava licenciado da pasta da Saúde

 

Silvano Antunes era secretário de Saúde quando as investigações estavam e em curso. Se licenciou do cargo em abril. Hoje quem responde pela pasta é Dorosete Luiz de Lima.

 

alexandre_takashima.jpg

Quem despachou o pedido do Gaeco para a detenção dos quatro envolvidos na Operação Ajuste foi o juiz substituto Alexandre Takashima, que responde pela Comarca, no lugar da juíza Mônica Mendes

Deixe um comentário