
Recentemente o vereador Marião denunciava na Câmara de Vereadores que estava acontecendo farta distribuição de carteira de pescador profissional, propiciando com que a pesca no Salto Caveiras assumisse proporções que podem comprometer o repovoamento do do lago.
Informou ainda que isso acontece por conta da ação de uma empresa do litoral está praticando a pesca predatório, para levar nossos lambaris para vender lá.
MOÇÃO LEGISLATIVA Nº N.º 022/2016
EXCELENTÍSSIMO SENHOR PRESIDENTE DA CÂMARA DO MUNICÍPIO DE LAGES.
PARA MAIOR CONTROLE DOS PESCADORES QUE SE UTILIZAM DA CARTEIRA.
Vereador Marião proponente da Moção, com assento nesta Casa Legislativa pela bancada do PSB, no uso de suas atribuições legais e regimentais vem à presença de Vossa Excelência requerer, após manifestação do Egrégio Plenário, envio da Moção Legislativa para Excelentíssimo Senhor Comandante da 4ª Cia de Polícia Militar Ambiental de Lages, Major Adair Alexandre Pimentel.
A CÂMARA DO MUNICÍPIO DE LAGES, no uso de suas atribuições legais e regimentais, acatando proposição do proponente da moção Vereador Marião, envia a seguinte; MOÇÃO LEGISLATIVA:
Tendo em vista que a quantidade de peixes é cada vez menor nos rios da região em especial Salto Caveiras, sugerimos um controle maior na fiscalização de pescadores portadores da carteira profissional obrigatória para a realização de atividade com o uso de redes e malhas dos mais diversos diâmetros.
Solicita-se ainda ver se realmente esses pescadores precisam da pesca para sua sobrevivência. E um maior controle de emissão das mesmas.
Sala das Sessões, 29 de fevereiro de 2016
_______________
MARIÃO Vereador/PSB