Comentário publicado na coluna a respeito das obras do aeroporto

 

Mesmo cobrando, a obra não anda!

 

AeroPinto.jpg

 

Recentemente a Comissão Pró-Voo Regional esteve no Centro Administrativo, na capital, para cobrar a conclusão das obras do aeroporto regional de Correia Pinto e, semana passada, esteve com o prefeito para verificar o andamento da ativação do aeroporto local. A proposta é acompanhar par e passo as tomadas de decisão, a efetivação das obras e medidas necessárias. Foi assim que os membros da comissão estiveram, na segunda-feira, no aeroporto regional e constataram o completo abandono do local. Não havia ninguém trabalhando, nem mesmo um vigilante para cuidar da estrutura.

No prédio que vai abrigar o terminal de passageiros, apenas uma frágil porta de vidro, protege aquilo que já foi adquirido, como a esteira de bagagens, aberta e exposta no meio do saguão.

Ainda não estão prontos o acesso principal, os acessos internos e nem o estacionamento. Falta luz, telefone, internet, aparelho de raio x, brigada de combate a incêndio e caminhão do corpo de bombeiros.  A pista ainda não está sinalizada e o mato já cobriu a cerca de proteção, segundo o que a comissão constatou.

Certamente que agora deverão levar a situação ao secretário Regional, João Alberto Duarte, pois ele mesmo declarou, no início do ano, que foi encarregado pelo governador Colombo, de acompanhar a obra. Mas, será que está realmente fazendo isso? Ou só vai lá quando sabe que estão trabalhando para fotografar e enviar matéria à mídia para mostrar que as coisas estão acontecendo?

Essa comissão formada por empresários e membros da Acil e integrantes do Fórum das Entidades Empresariais está fazendo o que tem de ser feito, inclusive desmascarando a palavra fácil dos gestores para quem tudo está providenciado e andando, quando, na prática, nada acontece de fato.

O que está deixando a comissão irritada é o fato de que, a cada consulta feita sobre a obra, obtêm uma informação diferente. 

Deixe um comentário