Casa cheia no encontro do Jovem Empreendedor Rural que aconteceu hoje, no CentroSerra e que teve, inclusive a presença do governador.
Também presente o apresentador do Globo Rural, Vico Iasi.
O objetivo foi motivar os jovens a permanecerem no campo. Esse foi o mote de palestra de Colombo.
“O maior trunfo de Santa Catarina é o seu povo, seus valores comunitários, nosso modelo de desenvolvimento. E hoje estamos comemorando e renovando os nossos projetos que preservam esse modelo. Temos fortes ações para manter os jovens produtores no meio rural, medidas que ao mesmo tempo conservam e valorizam nossas tradições e qualificam e preparam nossos jovens para os novos desafios. O fato de hoje vermos mais de mil jovens aqui reunidos, com tanta motivação e energia, nos mostra que estamos no caminho certo, garantindo aumento de produtividade e agregando valor aos nossos produtos”,
disse o governador
Mas, enquando os jovens eram motivados no espaço interno, fora do CentroSerra, eram várias as manifestações e cobranças ao governo:
Os Produtores rurais querem a liberação do manejo da araucária. Uma luta antiga, mais ainda inglória. Quem sabe um dia as autoridades do setor atenda.
E ainda pedem que o governo cumpra a promessa feita ainda em julho de 2013, quando o governador se comprometeu a ajuda na construção das moradias rurais.
E até os funcionários da Cidasc e Epagri aproveitaram a ocasião para reivindicar pelo reajuste das categorias. Uma briga antiga!