Colombo define três secretarios

 

O governador Raimundo Colombo confirmou, na manhã desta quarta-feira, na Casa D’Agronômica, os três primeiros nomes do secretariado para o novo governo.

CesarGrubba.jpg

O promotor César Grubba permanecerá na Secretaria de Segurança Pública e o professor Eduardo Deschamps seguirá na Secretaria de Educação. A deputada reeleita Ada de Luca (PMDB) retornará para o comando da Secretaria da Justiça e Cidadania.

 

“O trabalho do Grubba é muito bom, ele terá autonomia para produzir as mudanças internas nas corporações. Quero fortalecer e dar continuidade a esse trabalho. A imagem dele no governo federal, nos órgãos de segurança é a melhor possível”, destacou o governador.

 

Ada_de_luca.JPG

Colombo ressaltou, também, a atuação da deputada Ada de Luca ao longo dos três anos e meio na Justiça e Cidadania. “Ela trocou todos os gerentes das 48 unidades prisionais do Estado, ampliou para sete mil o número de presos que trabalham no sistema e daqueles que têm oportunidade de estudar”, observou, ao ressaltar a experiência de Ada de Luca na área prisional. “Gente do Brasil inteiro está vindo aqui em Santa Catarina para conhecer o que foi feito no sistema prisional”, salientou.

 

eduardo_Dechamps.jpg

O governador afirmou que Eduardo Deschamps seguirá na Educação pelo excelente trabalho realizado na pasta.

 

Cinco deputados vão compor o secretariado

 

Colombo disse, ainda, que a ideia é trazer três deputados estaduais e dois federais para o secretariado. “No caso dos federais, pode ser um só, pois não acho que seja uma equação fácil”, explicou.

Deixe um comentário