O PDT está se reestruturando para terminar com as rixas internas e se firmar como partido forte na região, pois afinal, tem dois prefeitos na Serra (Correia Pinto e Otacílio Costa) e uma militância considerável em Lages. Como hoje conta apenas com uma Comissão Provisória no município, foi criado, há poucos dias, o Comitê Leonel Brizola, que vai atuar como Núcleo de Base do PDT-Lages e encaminhar a convenção municipal, Segundo um dos integrantes do Núcleo de Base, o empresário João Lima de Andrade – que já presidiu o partido quando houve o racha interno -, o objetivo do comitê é o fortalecimento do partido, visando novas filiações, bem como manter os pedetistas unidos e preparados para participarem da Convenção Municipal, que deverá ser convocada para novembro deste ano.

Participou como convidado especial deste ato de criação do Comitê Leonel Brizola, o ex-vice-prefeito de Lages, João Cardoso, que integrava o PSDB de Lages, mas deve imigrar para o PDT. Outro nome que também está sendo cooptado pelo PDT é também o ex-candidato a vice-prefeito, por duas vezes, Tom Costa.
Do encontro para criação do comitê, também participou o deputado estadual Sargento Soares. Soares hoje é candidato do PSOL ao Senado, mas até o ano passado integrava o PDT estadual, sigla pela qual foi eleito, mas devido seu posicionamento contrário à direção estadual, foi expulso do partido. Contudo, deixou muitos amigos no PDT. Na realidade, Soares não rezou conforme a cartilha do proprietário do PDT, Manoel Dias e dai resultou sua expulsão.