A presidente Dilma Rousseff (PT) e a ex-senadora Marina Silva (PSB) se consolidaram em mais uma pesquisa de intenção de voto como favoritas à disputa do segundo turno nas eleições presidenciais deste ano.

Pesquisa CNT/MDA divulgada hoje mostra que Dilma subiu 3,9 pontos percentuais desde a última pesquisa, divulgada há um mês, de 34,2% para 38,1%. Marina segue atrás da presidente, mas subiu mais, de 28,2% para 33,5% — 5,3 pontos. Já o senador Aécio Neves (PSDB-MG) caiu de 16% para 14,7%.
Dilma e Marina também cresceram na pesquisa espôntanea, na qual os pesquisadores não apresentam os nomes dos candidatos.
Em um eventual segundo turno, Marina aparece com 45,5%, contra 42,7% de Dilma. Pela margem de erro de 2,2 pontos percentuais, as duas estão tecnicamente empatadas. Na pesquisa anterior, Marina Silva venceria Dilma Rousseff no segundo turno, com 43,7% ante 37,8%.
Rejeição
Entre os três principais candidatos, Marina Silva (PSB) tem a menor rejeição, com 31% – ela tinha 29,3% na pesquisa anterior. A oscilação positiva também ficou dentro da margem de erro.
Com maior rejeição, Aécio é também o candidato mais desconhecido dos três – 6,3% não conhecem o tucano. Dilma é desconhecida por 0,8%, enquanto Marina, por 1,9%.