Cabeamento será executado ao mesmo tempo

 

 

Obras da Via Gastronômica

 

serão licitadas

 

 

Essa semana estarão sendo licitadas as obras do projeto da Via Gastronômica que devem acontecer concomitantemente com a implantação do cabeamento subterrâneo na rua Emiliano Ramos.

 

 

Viagastronomica.jpg

 

 

A Secretaria do Planejamento teve de refazer o projeto que tinha sido elaborado a pedido do Sebrae, por arquitetos de Porto Alegre,  para melhor adaptar às condições da via, sem fugir à proposta original.

 

 

Recursos vêm de emenda

 

parlamentar da deputada Carmen

 

 

Como será executado com verba de emenda parlamentar da então deputada Carmen Zanotto, há um prazo para execução, que já está na prorrogação. A emenda é de R$ 800 mil sendo que há ainda mais a contrapartida da prefeitura de R$ 130 mil.

 

O secretário de Planejamento, Jorge Raineski, prevê que em um ano a Via Gastronômica estará concluída.

 

 

 

Também hoje deve aconteceu uma reunião para discutir a questão da recomposição da pista asfáltica e calçada dos trechos das ruas em que recebeu o cabeamento subterrâneo. Previa-se, inicialmente, que a Celesc mexeria apenas na parte dos passeios para instalação dos cabos e essa se encarregaria de refazê-los.

 

 

Cabeamento de telecomunicações levou a obra para o leito da rua

 

 

Mas, como a prefeitura incluiu também os cabos de telecomunicação que representa mais que o dobro de volume do cabeamento de energia, a obra teve de ser executada no leito da rua. Pela proposta que está em análise, a Celesc permanece com a incumbência pelos passeios e a prefeitura refará o asfalto.

 

 

Celesc recupera passeios e, a prefeitura, a pista asfáltica

 

 

No trecho da Marechal Deodoro que já recebeu o cabeamento, por decisão tomada juntamente com os comerciantes do local, deve demorar mais um poucos porque entendeu-se por bem refazer a canalização de esgoto que hoje provoca muito mal cheiro para quem passa por um determinado trecho da rua.

 

 

Fim da festa; início das obras

no calçadão

 

 

De resto, as obras de cabeamento deve ganhar mais impulso após a Festa Nacional do Pinhão, pois passado o evento as máquinas já entram no calçadão para dar prosseguimento à instalação dos cabos.

 

Deixe um comentário