Empresários pedem trevo em Índios
Os secretários de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, Luís Carlos Pinheiro Filho, e de Infraestrutura, Benjamin Schultz, se reuniram hoje, com o consultor de negócios da distribuidora de combustíveis Potencial, Graciano José Peron, e o proprietário do restaurante Castelar, Charles Rafael Schaeffer, para discutirem sobre um trevo de acesso que possibilite o deslocamento de veículos que trafegam na BR-282, no Distrito de Índios, até os empreendimentos.
Além do restaurante, no mesmo terreno foi construída uma lanchonete e está sendo edificada uma pousada. Segundo Schaeffer e Peron, o acesso viabilizaria os negócios das empresas Castelar, Potencial, Kemira (produtos químicos para tratamento de água) e atenderia os anseios da Sinotruk, um dos futuros clientes do posto, que tem previsão de funcionamento em novembro.
O que os empresários pedem
Uma reunião será agendada com o supervisor do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) em Lages, Ênio Spieker. A Secretaria de Planejamento participará do encontro. Na quinta-feira (20) os secretários municipais farão uma vista ao polo comercial de Índios, onde estão instaladas as empresas Castelar.
O início das obras do posto depende do Termo de Viabilidade a ser emitido pelo Dnit depois de um consenso sobre de que forma serão os acessos. A sugestão dos empresários é que a Prefeitura de Lages solicite ao Dnit o Termo de Viabilidade e pede que elabore o projeto de acesso.